Marvel Super Heroes War of the Gems é um jogo criado pela Capcom para o Super Nintendo lançado em 18 de outubro de 1996. é baseada na saga da Marvel Comics da revista A Manopla do Infinito de Jim Starlin, George Pérez and Ron Lin. Eu lembro que quando fui viajar para fora do país para ver família e fiquei lá durante 2 meses a primeira coisa que eu percebi foi como tudo era barato, claro que na época eu achava que só havia o real como dinheiro, e o que eu mais percebi de barato lá foram as HQ's que eu vi algumas que nem no Brasil tinha alguma previsão para lançar lá então eu comecei a ler praticamente todas enquanto eu matava as tardes 8 horas que no Brasil eram noites. Quando eu voltei trouxe algumas dessas revistas para o Brasil e vi aquele jogo "Marvel Super Heroes in War of the Gems e Marvel Super Heroes lançado em 24 de outubro de 1995 joguei esses dois jogos e percebi algumas relações deles com as revistinhas que eu li e trouxe para casa, esses dois jogos eram baseados nas HQ's da Manopla do Infinito.

Bom mas não estou aqui para falar dos dois jogos, apenas do War of The Gems estilo beat' em up, você poderia selecionar seu personagem que entre eles eram: Spider-Man, Capitão America, Wolverine, Iron-Man e Hulk. todos eles com habilidades diferentes, o favorito da galera era o Homem de Ferro pelo seu curto voo que dava uma vantagem na hora em que a tela enchia de inimigos. Bom como no Brasil as HQ's vieram atrasadas o Brasil sentiu aquilo ali em tempo real como se o jogo e a reviste tivessem sido lançadas juntas, e como as revistinhas eram caras eu trouxe todas quando cheguei no Brasil o esperto aqui cobrava como um meio de aluguel certo tempo para você ler.
A primeira coisa que se nota ao iniciar o jogo, é que nele você tem a liberdade de escolhar as fases que você vai querer sem uma ordem tudo aleatoriamente. Quatro fases estão disponíveis inicialmente e ao passar por elas, novas vão surgindo.
Existem alguns itens espalhados pelas fases. Alguns itens de cura tem utilidade na própria fase recuperando sua energia assim que pegá-los, outros são coletados mas só podem ser usados na tela de seleção de personagem. Isso porque seu personagem vai ficar com a quantia de energia que terminar a fase; portanto se quando você derrotar um chefe estiver com pouca vida, ao escolhê-lo novamente pra jogar em outro cenário, ele estará exatamente com a quantia de vida que terminou a fase anterior e não com a vida cheia.
Nessa tela também é possível equipar alguma joia do infinito, caso já tenha recuperado alguma delas de algum chefe. Equipar a joia do tempo no Hulk ou no Homem de Ferro, pode torná-los mais rápidos e com isso, verdadeiras máquinas de matar. Ou a joia do poder no Wolverine ou no Homem-Aranha para aumentar o dano de seus ataques. Esses são apenas alguns exemplos, mas você pode usar a estratégia que quiser. Lembrando que só é possível equipar uma joia.
Assim como a quantia de vida do personagem, caso morra com algum deles durante uma fase, ele continuará inativo até que você ''reviva'' ele com um item pra isso.
Marvel Super Heroes foi lançado já no fim da vida do SNES, por isso, pode ter passado despercebido por muita gente, sem contar que todos acharam o Marvel Super Heroes de luta muito melhor mas é um jogo bacana também.
Apesar de que eu ainda acho que ficou faltando um modo multiplayer que poderia tornar o jogo mais divertido, apesar de torná-lo mais fácil do que já é! Falo isso mas nunca conseguia passar do desafio na fase do gelo e da água. O ultimo Boss a ser enfrentado é Thanos que deixarei um video que dara para vocês também aproveitarem e ver melhor como é o jogo aqui.
Bom e aqui fica um "resumo" meu sobre o jogo Marvel Super Heroes in War of the Gems, decidi fazer algo no meu blog sobre o jogo porque eu estava lembrando algumas coisas de minha infância e como isso daqui é sobre games e como eu sou uma pessoa inútil fiz um texto falando um bom sobre o jogo e ao mesmo tempo minha historia de como conheci ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário